segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gestão Autônoma da Medicação (GAM)

Em 14 de maio de 2011, participei do 7º Conpsi (Congresso Norte Nordeste de Psicologia), coordenando a mesa-redonda Ações e Práticas Cidadãs em Saúde Mental, sobre a Gestão Autônoma da Medicação, pesquisa de que venho participando no doutorado (UFF).

Trata-se de uma pesquisa multicêntrica (CNPq), envolvendo a UFF (Universidade Federal Fluminense), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e a Unicamp (Universidade de Campinas), em uma parceria com a Université de Montréal realizada sob chancela da ARUC (Alliance de Recherche Universités-Communautés).

Eis a primeira parte da mesa, em que apresento um resumo do trajeto das pesquisas GAM, do Canadá nos anos 1990 até o momento atual da pesquisa no Brasil. A segunda parte, que conta com a apresentação de dois trabalhos pela Cecília Marques (UFRGS/Unicamp), se encontra no link a seguir: http://vimeo.com/25786691. Em breve disponibilizo também a terceira, com a participação de Jorge Melo, pesquisador-colaborador (UFF).

3 comentários:

Vênus disse...

Tudo o que a gente NÃO vê na faculdade!
Adorei as falas, é uma ótima proposta.
Sinto falta desse tipo de discussão e engajamento no ambiente acadêmico que frequento.

Vênus disse...

E você estava muito subversivo com aquela blusa! hahaha

Sandro Rodrigues disse...

Pois é... A camisa do evento escolhi antes de fechar o ziper da mala aqui no rio... Resultado de um cálculo preciso, rsrsrs...